A chuva me leva ao óbvio

03:29:00

A chuva me leva ao óbvio

A chuva me leva ao óbvio logo cedo, porque da janela de meu quarto assisto, todos os dias, a um morador de rua. Se os políticos pudessem sentir, apenas por um segundo, o enorme prazer que é dormir em uma noite de chuva, como essa que tivemos, eles trabalhariam incansavelmente para dar condições a todos de ter um lugar para morar ou dormir.

Mas o fato é que, em geral, para ocupar uma posição política, há que se ter perdido a condição  natural de perceber o mundo ao redor e ter se tornado uma sub-categoria de seres vivos  que rastejam esgoto abaixo. 

Então quando pensamos em um político ideal para ganhar nosso voto, temos que observar não a sua competência, mas a sua sensibilidade e seus valores como ser humano. E esse tipo, quando aparece, jamais participa de posições políticas conservadoras. Jamais! Porque o conservadorismo faz a manutenção do que já está por aí, e nunca se presta a revolucionar o modo de governar corriqueiro e ineficiente em nome de servir às necessidades mais prementes da vida de qualquer espécie viva.


By Marta Aguiar

Gostou? Então veja esses também!

0 comentários.

Muito obrigada por acessar o meu blog e obrigada também por se disponibilizar a comentar as postagens. Fique a vontade para interagir e seja muito bem vindo (a)!

☘ Acompanhe o Blog ☘

☘ Direitos Reservados ☘

Protected by Copyscape