Justiça Cega ou Interpretativa?

19:18:00

Justiça Cega ou Interpretativa
Dia desses, assistindo a uma série que aborda assuntos sobre justiça, não pude deixar de fazer um comparativo sobre o que é ou não a tão discutida "justiça".

Vivemos todos no mesmo "Mundo", só que em "mundos" diferentes. Uns passam pela vida sem saber (graças à Deus) o que significa ter privações e em contrapartida, outros vivem sem sequer ter o próprio pão todos os dias. Vivem improvisando com o pouco que têm em seus armários (digo armários porque muitos nem geladeira têm), ou vivem das migalhas que lhes são dadas pela sociedade, sem "pegar" nada de ninguém.

Justiça... o que é justiça?

Uns ficam presos numa cela carcerária por terem sido pegos furtando uma lata de sardinha no supermercado, enquanto que outros... ah, "aqueles que não se deve nomear", estão às largas passando férias em suas ilhas particulares, dando uma grande "banana" para aqueles, que como eu e você, vivem de maneira digna e honesta.

Sou totalmente contra quem "rouba" ou "furta" qualquer tipo de coisa e meu lema é: se você tem amém, se não tem fica sem e pronto. Me baseando nisso acredito que quem "pega" o que não lhe pertence (seja o que fôr) deveria "pagar" pelos seus erros, não é mesmo?

Mas... o que é mesmo "justiça"?

Será que ela é "cega" como dizem? Ou será ela "interpretativa"?

Sem mais.


By Marcia Mathias

Gostou? Então veja esses também!

0 comentários.

Muito obrigada por acessar o meu blog e obrigada também por se disponibilizar a comentar as postagens. Fique a vontade para interagir e seja muito bem vindo (a)!

☘ Acompanhe o Blog ☘

☘ Direitos Reservados ☘

Protected by Copyscape